Fidelizar clientes é um grande desafio para negócios de todos os segmentos. Cada vez mais, é preciso lançar mão de diferenciais e estratégias que ajudem a conquistar e a incentivar a fidelidade dos consumidores. Nesse cenário, a Zupy oferece uma solução valiosa: o cartão de fidelidade no celular.

Dados da Nielsen revelam que 78% dos consumidores não são fiéis às marcas. Sinal de que, em um mercado extremamente competitivo, é preciso de mais do que bom atendimento e qualidade de produtos e serviços para manter um consumidor fiel.

Aqui, os programas de fidelidade e clubes de vantagens são uma alternativa bastante atrativa para aumentar o público fiel de um negócio – seja este um restaurante, uma loja de roupas ou uma lavanderia. Uma pesquisa da Points.com apontou que 69% dos entrevistados mudariam seus hábitos e escolheriam outras marcas para ganhar vantagens como pontos e milhas. Quer mais? 54% dos entrevistados afirmaram comprar mais de empresas que têm um sistema de recompensa por compras.

Essa é a proposta da Zupy: disponibilizar uma série de vantagens aos consumidores, que são incentivados a voltar para aproveitar ofertas e acumular pontos que podem ser trocados por benefícios.

O diferencial é que a empresa faz isso fugindo dos tradicionais cartões de papel carimbados a cada visita às lojas – todas as vantagens do Clube Zupy são disponibilizadas diretamente no celular dos clientes. Através de um aplicativo compatível com todos os smartphones com sistema Android e iOS, a Zupy oferece às empresas a oportunidade de trabalhar com promoções, ofertas e sistemas de pontuação para clientes de forma simplificada e segura.

As empresas conseguem atingir os clientes de forma direta, além de divulgar ofertas e promoções com informações sempre atualizadas, sem precisar de alto investimento em publicidade ou de experiência em marketing digital.

Como funciona?

Todo o processo do clube de fidelidade é feito através da plataforma digital da Zupy – tanto para os clientes, que têm acesso a todas as vantagens disponibilizadas pelas empresas, quanto para os empreendedores, que conseguem fazer a gestão completa de suas promoções.

Ao entrar no Clube Zupy, as empresas têm acesso a um painel de controle através do qual podem cadastrar promoções e ofertas, disponibilizando vantagens aos consumidores de seus produtos e serviços.

Os consumidores baixam o aplicativo da Zupy gratuitamente no celular e se cadastram, passando a fazer parte de um clube de vantagens exclusivo. Por meio da leitura de QR codes, os clientes começam a acumular pontos, que são liberados pelas empresas no momento do pagamento.

Pronto: os pontos vão sendo acumulados digitalmente a cada visita do cliente, que pode aproveitar as vantagens de acordo com as regras e promoções da loja. Por meio do painel de controle, a empresa consegue atualizar suas informações, acompanhar as estatísticas do sistema no seu negócio e ainda pode enviar notificações diretas sobre ofertas e ações pontuais para seus clientes cadastrados.

Quais são as vantagens?

O apelo do sistema de fidelidade mobile é grande: de acordo com dados da TechnologyAdvice, 59% dos consumidores estão mais propensos a participar de um programa de fidelidade que oferece aplicativo para celular.

Por meio dessa tecnologia, elimina-se a necessidade de guardar diferentes cartões de pontuação, que são facilmente perdidos, esquecidos ou descartados pelos consumidores. Além disso, esse modelo protege as empresas de fraudes e possibilita um controle muito mais eficiente das ofertas e promoções, que podem ser atualizadas e alteradas de forma simples.

A Zupy possibilita que os usuários acompanhem suas pontuações continuamente pelo celular, além de enviar notificações com ofertas sempre que os clientes passam perto das empresas – um incentivo extra para entrar e aproveitar a promoção.

Com isso, as empresas conseguem aumentar as vendas, fidelizando clientes e ganhando em custo-benefício, uma vez que manter um cliente custa muito menos do que conquistar novos consumidores.

Franquia Zupy

Pioneira no lançamento de um aplicativo no sistema de franchising, a franquia Zupy oferece aos investidores um modelo de negócio enxuto e lucrativo.

Os franqueados trabalham prospectando empresas em sua região para oferecer os serviços e soluções Zupy, o que não exige instalação em ponto comercial – é possível trabalhar em sistema home office, fazendo visitas aos clientes. Com isso, o modelo é de baixo investimento: é possível tornar-se franqueado investimento menos de 5 mil reais.

Com faturamento médio mensal de 6 mil reais a 12 mil reais, a franquia tem lucro estimado de 82%. Assim, o prazo para retorno do capital investido é rápido, de apenas três meses.

A rede busca novos franqueados em todo o Brasil, em cidades e regiões a partir de 50 mil habitantes.

Matéria Publicada em 21/03/2018 no 
Guia de Franquias de Sucesso


Fabinho Martinelli
Fabinho Martinelli

Especialista em Fidelização de Clientes Autor Best Seller: Como Atrair e Fidelizar Clientes Autor do Livro: Fidelização na Prática