DOWNLOAD GRÁTIS - Planilha NPS em Excell
Planilha NPS Grátis
Digite seu e-mail para receber gratuitamente a Planilha de Cálculo NPS em Excell


Como Calcular o NPS
O Net Promoter Score (NPS) é uma métrica de satisfação do cliente que mede a probabilidade de um cliente recomendar uma empresa para outras pessoas.
1 Passo - Envie uma pesquisa aos clientes
2 Passo - Classifique as respostas
3 Passo - Calcule a porcentagem de cada grupo
4 Passo - Subtraia a porcentagem de detratores da % de promotores
O valor do NPS pode variar de -100 a +100. Quanto maior o valor, maior é a probabilidade de os clientes recomendarem a empresa.
Um valor acima de 0 é considerado bom, mas um valor acima de 50 é considerado excelente. Lembre-se de que o NPS é apenas uma métrica e não deve ser usado isoladamente para avaliar a satisfação do cliente.
Como fazer um relatório de NPS
O relatório NPS é um documento que contém informações sobre a pontuação do Net Promoter Score (NPS) de uma empresa, bem como análises e recomendações para melhorar a satisfação do cliente.
Veja abaixo um passo a passo para criar um relatório NPS eficiente:
1 Passo - Defina os objetivos
2 Passo - Determine a amostra
3 Passo - Calcule o NPS
4 Passo - Analise os resultados
5 Passo - Apresente as conclusões
6 Passo - Faça recomendações
7 Passo - Monitore os resultados
8 Passo - Faça meu curso NPS na Prática
Assista o curso inteiro para não perder nenhuma informação importante e tirar o máximo de proveito da planilha para calcular o NPS.
Espero te ver lá!